top of page

QUAL A MÉDIA DAS PESSOAS COM AS QUAIS VOCÊ CONVIVE?


"Águias não voam com pardais. Águias voam com águias".


Recentemente encontrei um amigo em um supermercado, eu não o via há muitos anos.


Depois de darmos boas risadas e lembrarmos de nossas aventuras no passado, ele me convidou para entrar em um grupo de WhatsApp de açougueiros. Nesse grupo haviam vários amigos nossos daquela época.⠀

Ele me adicionou no grupo e no primeiro dia eu fiquei surpreso com os tipos de assuntos que rolavam ali. Muitos memes de internet, alguns engraçados já outros nem tanto, mas a maioria eram postagens sobre o final de semana estar chegando e a chance de poder beber até cair se aproximando.⠀


Reclamações sobre política. Compartilhamentos sobre mortes e acidentes de trânsito. Sobre como conseguir créditos gratuitos para celular. Sobre o novo BBB que estava prestes a começar. Um açougueiro postou foto de desossa, e o outro para diminuí-lo, alegou que só pela foto dava para ver que a faca estava cega.


Uma pessoa pedindo emprego e outras oferecendo dicas de como conseguir um emprego que fosse “light”, já que “não dá para se matar pra deixar o patrão rico”. Outras falando que não têm açougue, não têm supermercado e o que interessa é o pagamento no final do mês. Em poucos dias, eu não aguentava mais e acabei deixando o grupo.⠀


Isso me fez pensar sobre a importância das pessoas com quem você convive. Aquelas que preenchem sua vida, aquelas com quem mais tem contato, são as que mais influenciam na sua maneira de ver o mundo, mesmo que você não note elas influenciam sim.


Pare para Refletir:


Uma vez ouvi uma pessoa dizendo: “Seu patrimônio líquido é a média das pessoas com quem você convive ”.

Uma mente acostumada a pensar pequeno, quando escuta isso, pensa que você vai começar a fazer amizade por interesses financeiros. Vai ser amigo das pessoas por causa do dinheiro delas. Não, não, não. Ledo engano.



Quando você conquista dinheiro, o seu corpo atual e a qualidade de relacionamentos que você tem são consequências diretas das decisões e escolhas que você toma. E quando você se rodeia de pessoas que pensam no curto prazo, isso se reflete em todas as áreas da vida. Essas pessoas poderão impactar diretamente no seu jeito jeito de pensar.


"Dinheiro é a consequência de como você pensa".



Analise as 5 pessoas que rodeiam sua vida hoje. Cônjuge, parentes, sócios, colegas de trabalho ou de faculdade. Quem sabe vizinhos, pessoas da igreja ou nos seus grupos de WhatsApp? Essas pessoas estão alinhadas com seu plano de vida? Onde elas estavam cinco anos atrás? A julgar pela trajetória, onde vão estar daqui a cinco anos? Estão na mesma rota ou destino que você deseja para você?




Tudo Começa Com o Conteúdo Que Você Consome.



"Pessoas ficam amigas, pois tem interesses em comum como: música, esportes, religião, escola e até mesmo visão política. Pessoas com interesses compartilhados tendem a passar mais tempo juntos".




É necessário mudar o conteúdo que você consome, para ter pontos em comum com pessoas diferentes. Ler livros sobre mentalidade de sucesso, assistir documentários sobre pessoas que impactaram o mundo, mergulhar em histórias de empreendedores que pensaram grande são o melhor remédio.


Uma mente que se expande, nunca mais volta ao seu tamanho original. Expanda sua mente e assim vai ter assunto e pontos de interesse para conversar com outras pessoas que também tem uma visão de sucesso do mundo.


Aprenda logo: Águias voam com águias, Pardais voam com pardais.




Paulo Tadeu Gestão de Açougues.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page