top of page

NÃO SER VALORIZADO

Em qualquer área da sua vida, em algum momento sentiremos angústia e um sentimento de desvalia.


Profissionalmente falando, esse sentimento vem acompanhado de frustração e provavelmente, sem as oportunidades financeiras que almejamos.




"NÃO SOU VALORIZADO NO MEU TRABALHO” é uma sensação constante em sua vida.


Antes de mais nada, devemos nos atentar se de fato: Estamos cumprindo com a nossa parte? Às vezes nos avaliamos como o melhor, insubstituíveis, mas e o que pensa a empresa?



Podemos estar equivocados quanto ao trabalho entregue.




Você cumpre seus horários?



Tem se relacionado bem em equipe?



Tem cuidado bem da sua apresentação pessoal?


Tem feito acima da média para se destacar?



Entrega resultados?



O primeiro passo é fazer uma análise honesta de como está. E lembre -se, a sua verdade não é a de todos, se está entregando o mínimo, por ganhar o mínimo, continuará a ganhar o mínimo.



Se você não tem respostas positivas, para qualquer uma das questões anteriores, talvez não esteja sendo valorizado porque não tem se doado por inteiro na atividade que exerce. Por isso, se você está na MÉDIA, É APENAS MAIS UM NA MANADA, que cumpre o que lhe é determinado, caso não faça nem o básico bem feito, não espere qualquer reconhecimento mesmo.




Em todos os açougues que fiz mudanças de horários dos funcionários, fui assertivo, mas em um açougue me surpreendeu. Após diminuirmos a carga horária, em alguns experimentos sociais que aplicamos em açougues, não obtive os resultados esperados. Hora ouvia reclamações de salários, hora recebia reclamações de carga horária.


Ajustamos os salários, mais a compra da folga de alguns funcionários para o domingo, remunerando o dia em 150%, a rejeição foi da maioria.




Como satisfazer a todos?


Se aplicado em 20 açougues deu resultado, o que houve com esta equipe?




Continue entregando sempre o seu melhor, talvez a sua empregadora não enxergue, mas outras empresas estão atentas a talentos, em qualquer área.



Paulo Tadeu de Oliveira / Cientista Social


Gestor MBA em "Gestão de Açougues"

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page