top of page

NOVOS TEMPOS, NOVAS NECESSIDADES

A importância do Fator Humano no sucesso do seu Açougue





A importância deste setor requer investimentos na educação profissional. Será que os recursos humanos estão investindo na qualificação e requalificação desses colaboradores, profissionalizando-os, desenvolvendo-os preparando-os para assumirem e entenderem a grandeza deste setor? Há a necessidade de se criar uma identidade, uma performance e transformar açougues em lojas de carnes e açougueiros em operadores da carne, artesão em carnes.


"O Açougue tem o poder de atração de fluxo de clientes, encantam e alavancam vendas. Faz com que clientes visitem mais a loja e é o cartão de visitas, mas que também pode ajudar a encerrar as atividades de um mercado ou supermercado".

Alguns supermercados se preocupem com este setor e buscam por ações de melhora, fazem promoções, cuidam da higiene e tentam assim melhorar em todos os aspectos, mas os resultados não se alteram. Eles se esquecem do principal e maior capital intangível de uma empresa: CAPITAL HUMANO e CLIENTES. A complexidade do ambiente econômico e as mudanças que ocorrem constantemente no mundo, têm provocado dificuldades no gerenciamento das empresas e o setor de carnes funciona como uma empresa dentro de outra empresa. Diante desses fatos, é cada vez mais crescente a necessidade do conhecimento e com o processo de globalização, o diferencial entre as empresas é o conhecimento de seus colaboradores. O aprimoramento profissional constante se faz necessário e sendo assim o desenvolvimento do conhecimento é indispensável para as empresas que miram no futuro.




Devido a evolução da mesma estar infinitamente ligada a evolução do conhecimento humano, se tornou chave fundamental para perpetuidade da organização. Precisamos evidenciar a importância do CAPITAL HUMANO para a continuidade das organizações como referência ao capital intangível, que por sua vez, está inserido dentro de ativos intangíveis, pois se vive numa sociedade surpreendentemente dinâmica, instável e competitiva e ao mesmo tempo evolutiva.




PLANEJAR E EXECUTAR! ESSA É A GRANDE ESTRATÉGIA.



Paulo Tadeu de Oliveira


Consultor M.B.A em "Gestão de Açougues"

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page