top of page

Devo contratar para aumentar as vendas ou aumentar as vendas para contratar?

Esse se tornou um paradigma muito difícil de ser quebrado com muitos donos de açougues e supermercados.




A cultura empreendedora destes setores que querem vender muito a qualquer custo, é no mínimo desesperadora. Criam uma promoção, mas não possuem um número de funcionários suficiente para o atendimento, e esta ação gera um desconforto enorme aos clientes; filas gigantes na hora do atendimento, funcionários nervosos atendendo mal, diversos produtos mal trabalhados e uma infinidade de outras questões.




Estas ações mal planejadas geram prejuízos imensuráveis, principalmente para os supermercados, que ao realizarem ações como essas deixam de avaliar o quanto o número de vendas tendem a aumentar, criam ações no açougue que é um setor atrativo, mas não avaliam o total de funcionários, se esquecem das folgas e os afastamentos, se todos estão bem, até mesmo se as carnes já estão abastecidas, e por aí vai. Antes a uma ação desta magnitude, há variáveis a serem consideradas. Uma ação de promoção de carnes, não pode e não deve ser realizada sem um planejamento estratégico prévio e muito assertivo.


Já vi supermercados encartar promoções e a carne não chegar a tempo, não ter os funcionários suficientes, gerando nível de estresse a todos. Clientes e principalmente funcionários.



Muitos empresários ainda trabalham com o pensamento: “QUANDO AUMENTAR A VENDA EU CONTRATO”.




Mas me arrisco em perguntar: NÃO SERIA CONTRATAR PARA AUMENTAR A VENDA?





Por hoje é só! Grande Abraço


Paulo Tadeu de Oliveira.


Gestor MBA em "Gestão de Açougues"

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page