top of page
Paulo Tadeu

Devo contratar para aumentar as vendas ou aumentar as vendas para contratar?

Esse se tornou um paradigma muito difícil de ser quebrado com muitos donos de açougues e supermercados.




A cultura empreendedora destes setores que querem vender muito a qualquer custo, é no mínimo desesperadora. Criam uma promoção, mas não possuem um número de funcionários suficiente para o atendimento, e esta ação gera um desconforto enorme aos clientes; filas gigantes na hora do atendimento, funcionários nervosos atendendo mal, diversos produtos mal trabalhados e uma infinidade de outras questões.




Estas ações mal planejadas geram prejuízos imensuráveis, principalmente para os supermercados, que ao realizarem ações como essas deixam de avaliar o quanto o número de vendas tendem a aumentar, criam ações no açougue que é um setor atrativo, mas não avaliam o total de funcionários, se esquecem das folgas e os afastamentos, se todos estão bem, até mesmo se as carnes já estão abastecidas, e por aí vai. Antes a uma ação desta magnitude, há variáveis a serem consideradas. Uma ação de promoção de carnes, não pode e não deve ser realizada sem um planejamento estratégico prévio e muito assertivo.


Já vi supermercados encartar promoções e a carne não chegar a tempo, não ter os funcionários suficientes, gerando nível de estresse a todos. Clientes e principalmente funcionários.



Muitos empresários ainda trabalham com o pensamento: “QUANDO AUMENTAR A VENDA EU CONTRATO”.




Mas me arrisco em perguntar: NÃO SERIA CONTRATAR PARA AUMENTAR A VENDA?





Por hoje é só! Grande Abraço


Paulo Tadeu de Oliveira.


Gestor MBA em "Gestão de Açougues"

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page