top of page

ATENDIMENTO.

Como encantar e como perder o seu cliente


O varejo de carnes ainda perde 70% dos clientes por mal atendimento. Os outros motivos de fuga são a "baixa qualidade do produto" (14%) e o "preço muito alto" (9%).




80% dos supermercados no Brasil não treinam seus funcionários do açougue.



Cada funcionário do Açougue acredita estar fazendo o seu melhor atendimento, porém esse atendimento continua jurássico, medieval, agressivo, indiferente e mal educado.

É preciso entender que o consumidor (cliente) mudou seus hábitos, sua forma de comprar - e que açougue de supermercado não é feira. Este setor precisa e deve ENCANTAR!



Atrair e reter clientes pode ser uma tarefa muito difícil. Os clientes têm à sua disposição uma grande variedade de escolhas. Em vista disso, o tema "Qualidade do Atendimento ao Cliente" é de suma importância para o crescimento do Açougue.




Por meio de um bom atendimento é que o Açougue valoriza sua imagem, atrai e retém seus clientes, ou seja, trilha um caminho para o sucesso e lucratividade.


É nesse contexto competitivo que os Açougues têm, constantemente, a necessidade de suprir as expectativas do consumidor.




Para isso, os funcionários devem estar atentos e preparados para atender melhor e satisfazer os seus clientes. A solução está em ENTREGAR VALOR, atendimento profissional e satisfatório para o cliente e, obviamente, buscar ser melhor que os concorrentes.




O mais valioso dos capitais é aquele investido em PESSOAS; e assim o treinamento transforma as meras intenções em fortes RESULTADOS!




- Paulo Tadeu Consultor M.B.A Gestão de Açougues



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page