top of page

VENDER, VENDER e VENDER...

Quando uma empresa nasce ou ainda está no começo do negócio, o foco é sempre vender, vender e vender. Assim como um bebê precisa se alimentar, um novo negócio precisa vender para conseguir sobreviver. Mas será que ter um negócio é só vender?



Quando um supermercado ou açougue contrata uma consultoria, surge a primeira pergunta:


"Minhas vendas vão aumentar?"


O problema é o quando você fica preso nesse estágio. E a rentabilidade, lucratividade, monetização, dinheiro e ganhos, onde e como ficam?




Fica a minha pergunta:


Vender 500 mil por mês, sólido, com boletos em dia, folha de pagamento, impostos, sem antecipar cartões, com margens aplicadas, empresa lucrativa, crescimento avaliado.

Ou



Vender um milhão por mês. Pensar como a maioria. Vender e vender, sem indicadores. Antecipando cartões, impostos, folha de pagamento, boletos, energia parcelada ou cortada viver o caos sem saber para onde ir, apenas vender, vender e muitas ofertas?



A resposta pode parecer clara, mas nem todos conseguem enxergar logo de primeira.




PENSE SOBRE ISSO:




Mesmo crescendo, com equipe completa e às vezes até várias unidades, muitos empresários ainda têm a mentalidade de um bebê. Só pensam na venda imediata. Um adulto é diferente de um bebê. É um ser mais complexo, que quer trabalhar, estudar e explorar novos territórios. Ele não quer somente se alimentar e dormir.


Para sua empresa evoluir, você vai precisar investir em outras ações que não irão trazer uma venda imediata.


Da mesma forma que você passa 20 anos da sua vida dentro de uma sala de aula e o retorno não é imediato, mas torna você uma pessoa melhor e com mais chance de causar impacto no mundo. É esse tipo de investimento que mostra para o mundo que você não vende somente um produto ou serviço, você é uma causa que vale a pena ser apoiada.




Quando você vai deixar de ser imediatista e começar a separar parte do seu faturamento para investir em ações que levam sua marca do estágio infantil para um estágio adulto ?




PAULO TADEU


CONSULTOR M.B A EM "GESTÃO DE AÇOUGUES".



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page