top of page

EQUIPE DE SUCESSO

MUNDANÇAS


O que o treinamento pode fazer para a sua equipe?




Ao longo dos últimos 15 anos estive em centenas de açougues e supermercados, em 14 estados deste país. Prestando consultorias, aplicando treinamentos e cursos. Dessas consultorias, algumas perdi, outras reverti seus dados, mas a grande maioria ganhei. Mudei para melhor resultados e equipes. Ensinei e aprendi com diversos líderes experientes. Partilhamos conhecimento, vivências e estabelecemos grandes amizades. Em um dos meus últimos trabalhos como consultor de açougues, (atividade esta que diminuirei para dedicar-me às palestras, treinamentos e workshops) treinei a melhor equipe de todos os tempos.




Ela não tinham o melhor desossador, líder ou balconista, porém, tornaram-se A MELHOR EQUIPE. A construção da melhor equipe acontece quando cada membro entende e respeita os limites e valores do próximo. Entende quais são as habilidades de cada e como usá-las para o objeto comum da empresa, que é o crescimento. Conheci a matriarca da empresa, filhas e netos que têm como filosofia de vida valorização e respeito aos colaboradores. Presenciei a matriarca fazendo um carinho no rosto do líder do açougue, (lembro de "cair um cisco" em meus olhos) expressando em um único gesto, agradecimento, companheirismo, dedicação e comprometimento, em seu último dia de trabalho após 20 anos de empresa e a chegada de um novo líder com apenas 30 anos de idade que está sendo preparado para os próximos 20 anos.



GERIR PESSOAS! ESTE É O GRANDE SEGREDO PARA OBTER GRANDES RESULTADOS. E não se faz do dia para a noite, mas é começar.



Ao contrário do que muitos pensam, liderar de forma eficaz não é um dom, é sobre aprimoramento constante através de metodologias que buscam estabelecer parâmetros e práticas para que você se desenvolva.



PAULO TADEU Cientista Social, Pós-Graduado Master in Business Administration em "Gestão de Pessoas".



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page